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segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Atividade 9: Software Educativo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE ARTES VISUAIS

DISCIPLINA: TIC's
PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICOS: CARLOS AUGUSTO GUIMARÃES MORAES




 PLANO DE AULA 1 

TÍTULO: Caixas - Sokoban (Raciocínio Lógico)

NÍVEL DE ENSINO: Ensino fundamental

SÉRIE/ANO: 5ª ano                                                Nº de aulas: 1 aula


APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO:

 Jogo que estimula o raciocínio, a coordenação motora, senso de organização da criança,  e é recomenda para a faixa de 8 anos em diante, pois crianças pequenas não são muito pacientes. O objetivo do jogo é organizar as caixas que estão fora do lugar, para isso mover o bonequinho fazendo com que ele empurra uma caixa por vez para a posição marcada com bolinhas amarelas.



REFERÊNCIA:

JIANG, Jeng Long. Blog: Software Educativo Infantil. Disponível em:  <http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_caixas.htm>. Acesso em: 13/01/2014.


PLANO DE AULA 2



TÍTULO: Guarda Roupa da Mônica
NÍVEL DE ENSINO: Ensino fundamental

SÉRIE/ANO: 3ª ano                                                Nº de aulas: 1 aula

APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO:

O programa é um simulador, que permite a troca de roupa da personagem Mônica, é indicado para todas as idades. Para vestir a boneca, a criança deve clicar o cursor do mouse sobre uma peça de roupa e arrastar sobre a personagem. Podendo criar relações de roupas para determinado clima.



REFERÊNCIA:
Souza, Maurício de. Blog: Software Educativo Infantil. Disponível em:  <http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_guarda_roupa.htm>. Acesso em: 13/01/2014.

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